BLOG DE ATUALIZAÇÕES DO DOC FÁCIL - Aplicativo em VBA para a personalização e impressão de RECIBOS, NOTAS DE SERVIÇO E DAM'S com cálculos automáticos de ISS, IRRF, INSS.
Permite CADASTRAR e SALVAR "Credores", "Fornecedores" e "Históricos".
PESQUISA E EMITE 2ª VIA DA NOTA DE SERVIÇOS-
É totalmente DIRECIONADO À ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (PREFEITURAS).

Informações: barraus@hotmail.com
Lista email para mala direta

quarta-feira, 22 de abril de 2009

NOVO DOC FÁCIL 2.0! Atualizações já estão disponíveis!

Olá pessoal! Conforme prometido, desde ontem estou postando os links para download da nova versão do DOC FÁCIL. Essa nova versão gera uma planilha - a princípio era pra gerar um arquivo de texto, porém para facilitar na hora de ordenar, optei pela planilha - que salva os valores para a DIRF. A planilha é criada automaticamente quando se clica no gerador e fica armazenada no disco C:/, portanto, após gerá-la, sugiro que façam uma cópia imediata dela para não correr o risco de perder os dados gerados.

É isso aí, durante toda a semana estarei postando as atualizações. Abraço.

terça-feira, 7 de abril de 2009

DOC FÁCIL AGORA SALVA INFORMAÇÕES PARA DIRF!

O DOC FÁCIL agora conta com uma nova funcionalidade!

Todos os recibos gerados pelo programa agora poderão ser salvos em arquivo de texto único para posterior lançamentos na DIRF!

Trata-se de um BOTÃO GERADOR que foi acoplado à planilha CALCULE, onde, a critério do operador pode-se salvar ou não os dados do CREDOR (Nome e CPF), VALOR BRUTO, ISS, INSS, IRRF, OUTROS, DATA e OBSERVAÇÕES.

Os valores são salvos em um arquivo único de texto no DISCO C:/ - O Arquivo chama-se IMPOSTO e por se tratar de um arquivo de texto é bem pequeno.

Esses valores são acumuláveis, ou seja, todas as vezes que o operador criar um novo recibo e desejar salvar esses valores no arquivo, basta clicar no BOTÃO GERADOR que o mesmo será inserido.


No período de informar a DIRF basta verificar as informações contidas no arquivo!

Lembrando: todas as vezes que o BOTÃO GERADOR for acionado, os valores serão automaticamente atualizados no DOCUMENTO "IMPOSTO"! Não cobre o anterior! Apenas atribui mais uma linha com os novos dados.

Até o dia 20/04 essa nova atualização estará disponível no INFOBARRAUS para todos os usuários do DOC FÁCIL.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Vejam o Vídeo Demonstrativo!

Pessoal, no final da página tem um vídeo explicando como funciona o DOC FÁCIL.

A qualidade não é das melhores, afinal, pra postar vídeos no You Tube tem que seguir um monte de regra: 1º - o vídeo não pode ultrapassar os 10 minutos; 2º o tamanho do arquivo também não pode ser grande demais... e por aí vai.... MAS, dá pra ver como o DOC FÁCIL é eficaz e simples de utilizar.

Em breve posto as telas do programa. Abraço.

Liberdade. Eu cultivo!