BLOG DE ATUALIZAÇÕES DO DOC FÁCIL - Um conjunto de planilhas elaboradas para a personalização e impressão de RECIBOS, CONCESSÃO DE DIÁRIAS, NOTAS DE SERVIÇO E DAM'S (Agregado Setup de Impressora Virtual e adicionado DAM Avulsa) com cálculos automáticos de ISS, IRRF, INSS. Salva valores e possui Cadastro de Credores e Empresas com VERICAÇÃO DE AUTENTICIDADE DE CPF's - DIRECIONADA À ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (PREFEITURAS) AGORA NA VERSÃO 2.6 - Totalmente liberada e funcional. Baixe já!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Contas que vencem no carnaval podem ser pagas na Quarta de Cinzas

Os bancos vão fechar na segunda e terça-feira de carnaval em todo o Brasil. A lei proíbe cobrança de juros sobre títulos que vençam em feriado.

Atenção no pagamento das suas contas. Se o vencimento de alguma delas for no carnaval, é bom saber os direitos que a lei garante a todo consumidor.

Nada de deixar para depois. A dona de casa Maria das Graças Castro vai pagar o condomínio que só vence no dia 5, sábado de carnaval.

“Eu já sei que tem aquilo para pagar. Estou com o dinheiro? Então, vamos pagar. Só gasto o que eu posso pagar”, ri Dona Maria.

Os bancos vão fechar na segunda e terça-feira de carnaval em todo o Brasil.

“Preocupado a gente fica, não quer pagar juro nem multa”, aponta o agente publicitário Álvaro Sales.

As contas que vencerem nesse período podem ser pagas na Quarta-feira de Cinzas, primeiro dia útil depois da folia, sem qualquer prejuízo para o consumidor. É um direito garantido por lei federal, que proíbe a cobrança de juros sobre títulos que tenham vencimento em sábado, domingo ou feriado. Mas quem tem contas que vão vencer nos dias de carnaval precisa ficar atento aos cartões e carnês de lojas. Por exemplo: se uma loja de departamentos abrir no sábado de carnaval (5) e sua conta vencer neste dia, você tem que fazer o pagamento no sábado ou então antes. Se deixar para depois do carnaval, a loja pode cobrar juros.

A pedagoga e professora particular Dineia Melo diz que já conferiu todos os pagamentos e só vai ao banco na Quarta-feira de Cinzas, quando ele abrir, a partir das 12h.

“A gente vai juntando dinheiro. O que entrar nesse período a gente paga após o feriado. Mesmo se tiver fila no banco, fazer o quê?”, brinca Dona Dineia.

O Procon tem a seguinte orientação: se o cliente não for informado de forma clara que pode fazer o pagamento na própria loja, ele pode pagar a conta no primeiro dia útil. Sem multa.

Fonte: Jornal Floripa - 01/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Liberdade. Eu cultivo!

Já utilizam o DocFácil:

Prefeituras de Canavieira - PI, Sebastião Leal - PI, Jerumenha - PI, Eliseu Martins - PI, Colônia do Gurguéia - PI, Avelino Lopes - PI, Morro Cabeça no Tempo - PI, Riacho Frio - PI, Parnaguá - PI e Cristalândia do Piauí - PI

Ao fazer o Download do arquivo, envie um e-mail ou mensagem no Blog para que coloquemos aqui a informação de mais um usuário.

Baixe a versão 100% Editável - Novo DocFácil 2.6