BLOG DE ATUALIZAÇÕES DO DOC FÁCIL - Aplicativo em VBA para a personalização e impressão de RECIBOS, NOTAS DE SERVIÇO E DAM'S com cálculos automáticos de ISS, IRRF, INSS.
Permite CADASTRAR e SALVAR "Credores", "Fornecedores" e "Históricos".
PESQUISA E EMITE 2ª VIA DA NOTA DE SERVIÇOS-
É totalmente DIRECIONADO À ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (PREFEITURAS).

Informações: barraus@hotmail.com
Lista email para mala direta

terça-feira, 14 de junho de 2011

DocFácil 2.4

O DocFácil agora está muito mais fácil e prático para trabalhar. Apenas três páginas para edição: Credores, Dados e Históricos. Tudo muito simplificado, uma vez que foram eliminadas as planilhas "Calcule, Empresas e Informes".

Também foi adicionado uma coluna na planilha "Imposto" (aquela que é gerada quando se clica no botão "Gerar Valores para DIRF") - trata-se da coluna nº da nota. Nessa coluna fica gravado o número da nota emitida, o que facilita sua posterior reimpressão, uma vez que todos os dados estarão salvos na planilha "Imposto".

No DocFácil anterior, havia uma limitação no número de dependentes (3). Essa limitação foi retirada. Agora podem ser informados tantos dependentes quanto forem necessários (desde que se comprove que realmente existam, é claro!).

Foi inserida uma nova planilha intitulada "Dam Avulsa", para a emissão de dam's avulsas (IPTU, ITBI, e outras taxas). Em ambos os modelos de DAM agora é possível informar o número da conta corrente para o depósito dos tributos, ou seja, cria-se a nota, imprime-se a DAM e solicita que o prestador dos serviços vá até a agência indicada e faça o depósito na conta informada.

Foi criada uma planilha dentro da pasta do DocFácil, chamada "Tabelas" (o link para ela fica dentro da planilha "Dados", no símbolo "=" no canto inferior direito) para que anualmente ou sempre que necessário sejam informados ou atualizados os percentuais referentes ao Imposto de Renda (IRRF) e INSS, desta forma não há mais a necessidade do envio anual por mim do DocFácil, a não ser quando se tratar de uma nova versão que inclua alguma funcionalidade a mais.

No instalador do DocFácil foi inserido o Setup de uma Impressora Virtual, cujo atalho para instalador é adicionado automaticamente na área de trabalho após a instalação do DocFácil. Essa impressora virtual permite que se imprima os documentos diretamente para uma pasta específica sendo possivel salvá-los no formato PDF para posterior conferência e/ou reimpressão.

Como pode ver, muitas coisas mudaram no DocFácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Liberdade. Eu cultivo!