BLOG DE ATUALIZAÇÕES DO DOC FÁCIL - Aplicativo em VBA para a personalização e impressão de RECIBOS, NOTAS DE SERVIÇO E DAM'S com cálculos automáticos de ISS, IRRF, INSS.
Permite CADASTRAR e SALVAR "Credores", "Fornecedores" e "Históricos".
PESQUISA E EMITE 2ª VIA DA NOTA DE SERVIÇOS-
É totalmente DIRECIONADO À ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (PREFEITURAS).

Informações: barraus@hotmail.com
Lista email para mala direta

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Sul do Piauí: nesse final de ano se adoecer ou sofrer acidente... já era!

É fato! Os médicos simplesmente desapareceram dessas cidades desde as vésperas do Natal. Nas cidades de Eliseu Martins, Manoel Emídio, Canto do Buriti e Itaueira (as que comprovamos!) não existe sequer um médico de plantão.

O Capítulo III do "Novo Código de Ética Médica", que trata da RESPONSABILIDADE PROFISSIONAL recomenda o seguinte:

É vedado ao médico:

Art 1º ......
Art 2º ......
..............

Art. 7º Deixar de atender em setores de urgência e emergência, quando for de sua obrigação fazê-lo, expondo a risco a vida de pacientes, mesmo respaldado por decisão majoritária da categoria.

Art. 8º Afastar-se de suas atividades profissionais, mesmo temporariamente, sem deixar outro médico encarregado do atendimento de seus pacientes internados ou em estado grave.

Art. 9º Deixar de comparecer a plantão em horário preestabelecido ou abandoná-lo sem a presença de substituto, salvo por justo impedimento.

Parágrafo único. Na ausência de médico plantonista substituto, a direção técnica do estabelecimento de saúde deve providenciar a substituição.

Fonte: CRM PI

Esse parágrafo diz tudo: Cabe então à direção técnica do Hospital providenciar um plantonista, sem jamais deixar de fazê-lo!

Ocorre que todos estão curtindo o final de ano bem distante desses pequenos municípios....

.... não bastasse o constante problema apresentado pelas ambulâncias e/ou transportes responsáveis pelo deslocamento de pacientes....

É torcer pra que nada de ruim aconteça por aqui. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Liberdade. Eu cultivo!